Wednesday, October 27, 2010

[SoftCore] Calígula

Continuando a minha "pesquisa" por "entretenimento para casais", acabei conversando com quem já viu mais coisa por ai. E acabei chegando num dos clássicos desse tipo de cinema. Acho que a sinopse do filme fala por si só.


Sinopse

Calígula - o filme, é uma das mais polêmicas produções do cinema. O único que mostra o show de perversões que o Império Romano escondia, e conta a história de Calígula o mais louco dos imperadores, que mantinha um bizarro caso sexual com sua irmã, e era casado com a mais infame das prostitutas. Ao mesmo tempo que Calígula vivia cercado de bajuladores, tinha também inimigos perigosos, loucos para vê-lo longe do poder. Superprodução com elenco do primeiro time, onde se destacam Malcolm McDowell, Peter O'Toole, John Gielgud e Hellen Mirren, Calígula é um filme que choca pela sua beleza e naturalidade com que trata temas considerados tabus pela sociedade. Esta versão que comemora os 20 anos do filme, contém cenas adicionais inéditas, dirigidas por Bob Guccione criador da Revista Penthouse, uma das bíblias do erotismo mundial.








Informações Técnicas

Título no Brasil: Caligula

Título Original: Caligula

País de Origem: EUA / Itália

Gênero: Erótico

Tempo de Duração: 156 minutos

Ano de Lançamento: 1980

Site Oficial:

Estúdio/Distrib.: Europa Filmes

Direção: Tinto Brass / Bob Guccione / Giancarlo Lui



Ver no IMDB

Comentários Pessoais

Eu ainda fico me perguntando se eu posso chamar esse filme de softcore. Já me falavam que esse filme era muito polêmico, o que só aumentou o meu interesse em assistir. Se você pensar no filme mais como uma obra teatral, sim, vale a pena assistir. O filme também é rasoavelmente longo, com muito mais cenas de contextualização do enredo do que cenas adultas propriamente ditas. Se o seu foco é conseguir assistir um filme do começo ao fim e "poluir" a mente com algumas idéias bem sádicas, esse é o filme (garanto que ele tem cenas bem pesadas). Mas se o seu foco é outro (apertar o pause estratégicamente no meio do filme e depois continuar sem perder muita coisa do entendimento do enredo), eu acho que esse filme fica lá na casa dos 6.5




Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

No comments:

Post a Comment

Regras são chatas, mas...
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;